Enxaqueca por causa de trauma de vida passada parte 1
- mundoespiritualista
- 3 de mar. de 2020
- 4 min de leitura

André um rapaz de 27 anos, separado e pai de um menino que morava com a mãe, chegou ao centro de terapias queixando-se de fortes dores de cabeça, já tinha feitos vários exames, tomado medicamentos e feito inclusive um procedimento cirúrgico para remover um coágulo que inexplicavelmente apareceu em seu cérebro. Segundo os médicos após a cirurgia as dores de
cabeça desapareceriam, mas o contrário aconteceu. Suas crises de dores de cabeça passaram e ser mais frequentes e cada vez mais fortes. Os médicos não tinham explicação para suas dores, pois após o procedimento cirúrgico nada restou do coágulo que pudesse estar causando suas crises, os médicos então o diagnosticaram com dor crônica.
Após avaliar o rapaz e obter informações sobre sua vida, o terapeuta decidiu por fazer regressão de memória.
O diálogo que segue é verídico, apenas nomes foram trocados para preservar a privacidade das pessoas.

Após instruir o cliente a deitar-se no sofá do consultório e relaxar o terapeuta iniciou a sessão da seguinte forma:
Terapeuta: André... Quero que relaxe... Respire profundamente... Preste atenção em sua respiração... A cada respiração você vai mais fundo... Isso mesmo... Inspire e expire lentamente.... Sinta o ar enchendo seus pulmões.... Relaxe... Relaxe os olhos... Sinta-os leves... Relaxe agora os músculos da testa... Inspire e expire... Relaxe os músculos do pescoço... Há muita tensão aí, pessoas que carregam o peso do mundo em suas costas sentem esse músculo muito pressionado... Relaxe os músculos do braço... Respire... A cada respiração você vai mais fundo... Relaxe os antebraços... Relaxe suas mãos... Respire... Relaxe os músculos do peito... Do abdômen... Relaxe suas coxas... Relaxe seus pés... Sinta seu corpo cada vez mais pesado... Relaxe a cintura... Relaxe suas pernas... Nuca... Sinta todo seu corpo... Relaxe... Enquanto relaxa você pode imaginar uma luz branca entrando pela sua cabeça... Imagine a luz... Essa luz é muito brilhante e curativa... É relaxante... Ela penetra seu corpo pela sua cabeça... Passando por dentro de sua mente... Aliviando as dores e tensões.... E você vai cada vez mais fundo... Essa luz agora está se espalhando pelo seu corpo... Passando pelos seus braços e deixando-os totalmente relaxados e soltos... Ela passa pelo seu corpo descendo pelas suas pernas e chegando aos seus pés... Dando-lhe uma sensação de alívio e relaxamento... Enquanto você vai mais fundo... Os sons e ruídos externos ajudam você a relaxar e ir cada vez mais fundo... A luz corre por todo seu corpo... Aliviando todas as tensões... Curando seu corpo... A luz agora forma uma cortina ao seu redor... Uma bolha de luz protetora.... Enquanto você vai cada vez mais fundo... Você está se aprofundando cada vez mais... Deixe-se ir... Vá cada vez mais fundo... Vou iniciar uma contagem de dez até um e a cada número que eu contar você ficará mais relaxado... Indo cada vez mais fundo... 10... Você pode ir mais fundo... 09... Cada vez mais relaxado... 08... 07... 06... 05... Você está totalmente relaxado... Os sons vão desaparecendo e tudo que pode ouvir é a minha voz... 04... 03... 02... 01... Está totalmente 108
relaxado agora... Visualize uma escada bem iluminada... Você está parado diante dela... Descendo essa escada você tem acesso a um lindo jardim... Quando eu começar a contar você descerá um degrau da escada... Ela tem dez degraus... Ao pisar no último degrau você estará no belo jardim... 10... Desça... 09... 08... 07... Cada vez mais fundo... 06... 05... 04... 03... 02... 01... Agora você está no jardim... Pode até sentir o cheiro da grama... Respire e sinta o cheiro... Caminhe pelo jardim... Olhe tudo em volta... Agora você deixará seu corpo repousado nesse jardim... Enquanto seu corpo relaxa... Sua mente vai voltar no tempo... Para uma época que você escolher... Imagine um espelho nesse jardim... Olhe para o espelho... Poderá ver que ele reflete outros espelhos... Que se estendem para o passado... Veja várias cenas de seu passado refletidas nos espelhos... Não se importe em saber se o que vê é real ou fruto de sua imaginação... Apenas deixe as imagens surgirem... Enquanto você vai cada vez mais fundo... Vou contar de 5 a 1 e ao chegar ao número um você voltará a um ano atrás... 5... 4... 3... 2... 1... Onde você está agora?
André: Na casa da marta.
Terapeuta: Quem é marta?
André: Minha ex, mãe de meu filho.
Terapeuta: O que está sentindo André.
André: Estou com dor de cabeça...
Terapeuta: É a primeira vez que sente essa dor de cabeça?
André: Forte assim é.
Terapeuta: Descreva o que está acontecendo
André: Estamos brigando... Estou dizendo que vou embora... Pedi a separação... To saindo de casa agora... Ela está chorando, mas quero sair daqui, minha cabeça dói muito.
Terapeuta: Vou contar até 5 novamente, e quero que volte mais alguns anos, quero que vá para quando tinha doze anos... Basta fechar os olhos da mente que já estará lá... 5... 4... 3... 2... 1... O que está vendo André?
André: Estou jogando futebol na rua com uns meninos
Terapeuta: Quantos anos têm?
André: 10 ou 11 eu acho.
Terapeuta: O que está vestindo?
André: Estou de calção e sem camisa.
Terapeuta: Você sabe em que estação do ano está?
André: Sim. É verão e ta quase noite. Tenho que ir para casa, minha mãe vai me bater se eu chegar tarde.
Terapeuta: Ela sempre briga com você?
André: Só quando chego tarde, ou não obedeço.
Terapeuta: E você costuma desobedecê-la?
André: Não, só de vez em quando, então ele me bate pra eu aprender.
Terapeuta: O que sente quando ele te bate?
André: Raiva. Queria que meu pai estivesse aqui assim ele não deixaria ela me bater.
Terapeuta: O que houve com seu pai? Onde ele esta?
André: Não sei... Ele foi embora eu acho...
Terapeuta: Vou contar novamente até 5 e quero que volte o máximo na sua infância que puder ok? Basta fechar os olhos da mente e ir até à época que você quiser.
Andre: Ta bom!
Terapeuta: 5... 4... 3... 2... 1... Onde você está agora André?
André: Não sei... Ta escuro
Terapeuta: Olhe a sua volta... Pode ver algo?
André: Não... Ta muito escuro.
Terapeuta: Tente tocar em algo ao seu redor e diga-me o que sente.
André: Ta molhado... Parece que estou no fundo de um rio ou coisa assim
Terapeuta: Vou tirar você desse lugar... Vou contar novamente até cinco e quero que volte o máximo possível no tempo... Não se preocupe para onde vai... Apenas feche os olhos da mente e volte... Quando eu terminar a contagem você abrirá os olhos da mente e estará em outro lugar no passado... 1... 2... 3... 4... 5... Abra os olhos da mente André.... Onde você se encontra nesse momento?
Comments